Mais vagas para os Jogos Olímpicos

MetrôRio e Rio 2016 vão fazer ação hoje e amanhã no Largo da Carioca

Por O Dia

Rio - Interessados em trabalhar nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 terão uma boa oportunidade para se candidatar. Hoje e amanhã, o MetrôRio, com o apoio do Instituto Invepar e o Rio 2016, promove ação de empregabilidade na estação Carioca, das 11h às 19h. Os passageiros poderão tirar dúvidas sobre as oportunidades, além de receber orientações sobre como se inscrever no processo de seleção das vagas temporárias para os Jogos Rio 2016.

No primeiro dia, de 7h às 11h, a estação da Carioca receberá também a visita dos mascotes Vinicius e Tom, dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Cerca de 8 mil vagas estão disponíveis para profissionais de diferentes áreas e níveis de escolaridade, além de profissionais especiais, com salários compatíveis ao mercado. O tempo de contrato será variável, e a ManpowerGroup Brasil será responsável pelo recrutamento e seleção. Interessados em se cadastrar deverão levar documento oficial com foto.

EMPREGO NA PORTELA

Cerca de 6 mil pessoas estiveram ontem na quadra da Portela, no Rio de Janeiro, em busca de uma oportunidade de trabalho. No local, 19 empresas abriram 11 mil vagas, sendo 8 mil temporárias para os Jogos Olímpicos, que começam em agosto. A empresa Manpower, responsável oficial pela contratação de mão de obra para o Comitê Organizador da Rio 2016, está recrutando, principalmente, trabalhadores para os serviços de alimentação. Duas vezes por mês, a escola promove o projeto Portela dá Trabalho, quando empresas ofertam vagas de trabalho. Ontem, pela primeira vez, foram colocadas vagas para a Olimpíada, o que, segundo os organizadores, aumentou a procura.

Algumas pessoas chegaram na segunda-feira e dormiram na porta da escola, portando documentos e currículo, para não perder a chance de se cadastrar. Logo cedo, a fila dava volta no quarteirão. Ao entrar na sede da Portela, o candidato podia escolher em qual das 19 empresas participantes preferia se cadastrar e para qual vaga, de acordo com a experiência e nível de escolaridade. Os salários variam conforme a função e podem chegar a R$ 6 mil para nível superior.

Últimas de Economia