Sucesso nas Finanças: Qual modalidade escolher

Bancos oferecem a possibilidade deuma conta mista, onde há opção de aplicação na poupança ou em fundo de investimento

Por O Dia

Rio - Quando falamos de investimento, nos referimos à aplicação de uma quantidade de dinheiro em um determinado produto gerenciado pelos bancos, que serão acrescidos de rendimentos ao logo do tempo em que o dinheiro fica aplicado. Este rendimento é o retorno verificado das taxas de rentabilidade pagas pelos bancos. As instituições têm em seu portfólio de produtos a poupança e a conta corrente, que oferecem aos clientes facilidades e benefícios distintos, além de terem limitações que determinam como você deve fazer a gestão de seu dinheiro.

PERGUNTA E RESPOSTA

Quero abrir uma conta bancária para guardar minhas economias, mas tenho dúvidas . Onde posso aplicar o dinheiro?Renata, Bangu

A conta corrente é direcionada para as movimentações financeira e tem característica comercial, onde o cliente pode receber depósitos à vista e efetuar pagamentos. Tendo a função de crédito liberada pelo banco, o cliente poderá realizar transações parceladas por meio de financiamentos. Já a poupança tem como objetivo principal depositar o dinheiro em uma conta que receberá rendimentos pelo período em que estiver aplicado. A essência da poupança é realizar uma reserva financeira, sendo um tipo de investimento de baixo risco. Os fundos de investimentos podem variar em relação ao tempo e ao risco da aplicação, fatores que impactam diretamente nas taxas de rendimento. Atualmente os bancos oferecem a possibilidade de você ter uma conta mista, onde há opção de aplicação na poupança ou em um fundo de investimento.” Bons negócios e sucesso nas suas finanças.

Marta Chaves é gestora nacional do curso de Ciências Contábeis da Estácio

Últimas de Economia