Vídeo mostra ocupação de servidores na Secretaria de Fazenda

Imagens revelam momento em que porta de vidro é quebrada pelos manifestantes

Por O Dia

Rio - A Secretaria Estadual de Fazenda divulgou, na tarde desta segunda-feira, imagens da câmera de segurança do andar do gabinete do titular da pasta, Júlio Bueno. O vídeo mostra o momento em que os servidores quebram a porta de acesso ao hall e invadem o local.

O fato ocorreu na tarde da última quinta-feira. A pasta contesta a versão divulgada pelos grevistas de que a porta de vidro de acesso ao gabinete teria sido quebrada pelo próprio segurança do prédio. O arquivo foi enviado para a Polícia Militar, que solicitou as imagens.

O Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe) informou que a quebra do vidro da porta não foi intencional. Segundo o diretor do sindicato, Ricardo Pereira, quando todos tentaram entrar no hall, o peso do corpo do segurança envergou o batente da porta: "Neste momento, quando o segurança dá um passo atrás, todos os servidores se desequilibram e, com isso, o servidor cai em cima da porta. Ninguém jamais iria pensar em quebrar de forma proposital um vidro e se machucar. Acabou sendo em um momento de empurra empurra e acabou havendo desequilíbrio. Não foi de forma alguma proposital".

É válido destacar que no mesmo dia da ocupação uma vistoria foi realizada com dois integrantes do sindicato, dois integrantes da Polícia Militar e mais outros funcionários da segurança e da administração do prédio. Não foi constatado ato de vandalismo e nem depredação de bem público.


Últimas de Economia