Faetec realiza feirão de emprego para as Olimpíadas

Cerca de 30 mil vagas são destinadas a alunos e ex-estudantes da Fundação

Por O Dia

Rio - A Faetec e o Comitê Rio 2016 realizaram ontem, na Ilha do Governador, o 13º feirão de emprego para contratação de estudantes e ex-alunos que buscam trabalho nos Jogos Olímpicos. Ao todo, serão oferecidas cerca de 80 mil vagas temporárias, sendo aproximadamente 30 mil destinadas aos estudantes da Fundação.

O feirão percorreu oito unidades no estado: Complexo do Alemão, Cidade de Deus, Marechal Hermes, Bangu, Nilópolis, Quintino, Santa Marta e Ilha do Governador. São oferecidas vagas de atendente, recepcionista mono e bilíngue, intérprete, assistente administrativo, auxiliar de logística, caixa, segurança, ajudante de cozinha, cozinheiro, maitre, garçom, instrutor de treinamento e auxiliar de serviços gerais, entre outras funções, além de cargos de líder operacional e coordenação de equipes.

"O que se espera dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos é que eles deixem um legado não só em relação às obras, mas também em relação às pessoas que terão a oportunidade de se qualificar profissionalmente. No futuro, muitos trabalhadores poderão falar que cozinharam para o Usain Bolt (velocista jamaicano e recordista mundial)", afirmou o presidente da Faetec, Wagner Victer.

 

Últimas de Economia