Atendimentos dobram em mutirão para negociar dívidas

Foram 381 acordos firmados com empresas em evento do Procon

Por O Dia

Rio - A procura para acertar dívidas com empresas dobrou no mutirão promovido ontem pelo Procon Estadual. No evento ‘Coração de Mãe’ que ocorreu no Largo da Carioca, no Centro, foram feitos 2.477 atendimentos com 19 empresas que participaram da ação. No mutirão anterior, realizado em março, 1.643 consumidores procuraram auxílio para resolver problemas.

De acordo com levantamento divulgado pelo Procon, foram 381 acordos firmados: 134 com empresas de telefonia, 103 com bancos, 57 com companhias de serviço público (água e luz), 55 com estabelecimentos de varejo e 32 com empresas de TV por assinatura. As empresas mais procuradas por clientes com pendências foram o Banco Bradesco (90 atendimentos), Itaú (84) e Oi (63). A Leader (38), Nextel (37) e Claro/Embratel (36) foram as que firmaram mais acordos.

Como a procura superou as expectativas, quem não conseguiu ser atendido ontem será convocado por agentes do Procon para comparecer ao postos da autarquia mais próxima de casa para ter resposta sobre as reclamações. Clientes das empresas que não participaram do mutirão também foram atendidos e encaminhados a um dos seis postos do Procon Estadual. Ao todo foram feitas 1.749 consultas de situação do consumidor no Serviço Central de Proteção ao Crédito. Ângela Dutra, 42 anos, foi ao mutirão e conseguiu resolver seu problema com a Light. A aposentada Josélia Araújo, 71, renegociou juros das parcelas de um eletrodoméstico que comprou e cancelou uma linha de celular. 

Últimas de Economia