Prazo de pagamento do eSocial de maio termina nesta terça

Desde o mês passado, folha apresenta um novo formato que permite a inclusão de vencimentos e descontos

Por O Dia

Rio - Os empregadores domésticos têm até esta terça-feira para realizar o pagamento do Documento de Arrecadação do eSocial (DAE) de maio. O documento reúne em uma única guia as contribuições fiscais, trabalhistas e previdenciárias que precisam ser recolhidas pelos empregadores domésticos. Para a emissão da guia unificada, o empregador deve acessar a página do eSocial (www.esocial.gov.br) na internet.

Desde o mês passado, a folha de pagamento do eSocial apresenta um novo formato que permite a inclusão de vencimentos e descontos. De acordo com os reponsáveis pelo eSocial, o objetivo é adequar o sistema às situações particulares de cada trabalhador.

Ainda segundo eles, outros ajustes serão feitos no sistema para facilitar o cumprimento das obrigações que precisam ser prestadas por todos os empregadores domésticos. Atualmente, o eSocial conta com mais de 1,4 milhão de empregadores cadastrados e emite mensalmentemais de 1,2 milhão de guias de pagamentos (DAEs), informou a Receita Federal.

O Simples Doméstico é o regime instituído por lei que unificou o pagamento dos tributos e dos encargos trabalhistas e previdenciários que deverão ser recolhidos pelos empregadores domésticos em função dos trabalhadores a eles vinculados. Desde de outubro de 2015, todas essas obrigações passaram a ser recolhidas por meio de uma guia única, a DAE.

Últimas de Economia