Portela faz cadastro para mil vagas na Olimpíada

A empresa informou que também haverá chances para pessoas com deficiência

Por O Dia

Rio - A pouco menos de um mês dos Jogos Olímpicos, ainda há mil vagas de empregos temporários disponíveis. Hoje, a empresa responsável pela seleção fará o cadastro dos interessados na quadra da Escola de Samba Portela. O recrutamento ocorrerá, das 9h às 17h, na Rua Clara Nunes 81, em Madureira.
Segundo a organização do evento, serão distribuídas 1.500 senhas, a partir das 9h, por ordem de chegada. As vagas são para os turnos da manhã, tarde e noite. Os interessados devem levar identidade, CPF, currículo atualizado e comprovante de residência.

Conforme o ManpowerGroup, responsável pela seleção, há oportunidades para homens e mulheres, que poderão trabalhar como caixa. As empresas exigem domínio para sistema de frente de caixa, máquinas de cartão de crédito, sangria de caixa e habilidade no manuseio de cédulas de dinheiro e moedas.

A empresa informou que também haverá chances para pessoas com deficiência (PCDs). A idade mínima para se candidatar a uma das mil vagas é 18 anos. Presidente do ManpowerGroup Brasil, Nilson Pereira destaca a experiência nas Olimpíadas como um diferencial no currículo.

“É uma oportunidade muito interessante para quem deseja, além de emprego, potencializar o currículo tendo participado do maior evento esportivo do planeta”, afirma.  Até o dia 15 deste mês, também é possível se inscrever para uma das 197 vagas no Comitê Olímpico Brasileiro (COB). O cadastro deve para seleção deve ser feito pelo site Talentosmanpowergroup.com.br.

Feira virtual reúne chances de estágio

O objetivo de todo universitário e recém- formado é poder trabalhar na área para a qual se dedicou. No entanto, nem sempre é fácil encontrar a vaga desejada. Para facilitar a busca, A Fundação Getulio Vargas (FGV) começou ontem a primeira Feira Virtual de Estágio, Trainee e Emprego. Na plataforma digital, o candidato poderá visitar estandes de empresas, cadastrar currículos e fazer entrevistas online.

O objetivo do FGV Talentos, segundo Beralda Lima, coordenadora de Estágio da FGV, é facilitar a inserção do jovem no mercado de trabalho. Uma das empresas que vai participar da feira da FGV, a White Martins, oferecerá 40 vagas de estágio nas áreas dos cursos superiores de Administração, Engenharia Mecânica, Química, Produção, Direito, Economia e Contábeis. As inscrições devem ser feitas no site www.fgv.br/fgvtalentos.

Últimas de Economia