Prazo para pagar a contribuição das domésticas termina nesta quinta-feira

Os empregadores domésticos têm até hoje para pagar o Documento de Arrecadação do e-Social (DAE) de junho

Por O Dia

Rio - Os empregadores domésticos têm até hoje para pagar o Documento de Arrecadação do e-Social (DAE) de junho. O documento reúne em uma única guia as contribuições fiscais, trabalhistas e previdenciárias que precisam ser recolhidas pelos patrões que assinam a carteira das empregadas domésticas. Para a emissão da guia unificada, o empregador deve acessar a página do e-Social (www.esocial.gov.br) na internet. 

Desde o mês abril, a folha de pagamento do e-Social apresenta um novo formato que permite a inclusão de vencimentos e descontos. De acordo com a Receita Federal, o objetivo é adequar o sistema às situações particulares de cada trabalhador.

Ainda segundo o órgão, outros ajustes serão feitos no sistema para facilitar o cumprimento das obrigações que precisam ser prestadas por todos os empregadores domésticos. Atualmente, o e-Social conta com mais de 1,4 milhão de empregadores cadastrados e emite mensalmente mais de 1,2 milhão de guias de pagamentos (DAEs), conforme a a Receita Federal. Segundo o Fisco, até as 10h de ontem foram emitidas 1.013.157 guias relativas à folha de pagamento de junho deste ano.

FÉRIAS

Desde o último dia 28 está disponível uma nova funcionalidade de férias no e-Social. Nela, o empregador pode informar a programação de férias da doméstica de forma simplificada. Para férias programadas nesta nova versão, com período de gozo a partir de 1º de julho deste ano, os valores pagos a esse título terão impacto automático nas respectivas folhas de pagamento.

Últimas de Economia