Parceria entre Portela e Império dá... Trabalho!

Escola de samba Verde e Branco da Serrinha oferece seis mil vagas temporárias na Olimpíada. Recrutamento será hoje das 9h às 14h na quadra em Madureira

Por O Dia

Rio - O projeto Portela dá Trabalho, que oferece vagas de emprego, se expande e chega ao Império Serrano, também em Madureira. Hoje o evento vai recrutar 6 mil trabalhadores para preencher oportunidades temporárias na Olimpíada. A seleção, que será feita pela Simetria RH, ocorrerá na quadra da agremiação, na Avenida Ministro Edgard Romero 114, de 9h às 14h.

Nesta primeira edição do Império dá Trabalho, as vagas são exclusivas para atuação no controle de acesso a eventos e competições dos Jogos Olímpicos. Podem se inscrever homens e mulheres, a partir de 18 anos de idade, que tenham concluído o Ensino Médio. Os documentos necessários para o processo seletivo são cópia da identidade e do CPF, carteira de trabalho e do currículo.

Marcos Falcon, presidente da Portela e idealizador do projeto, foi o responsável por levar o programa de empregabilidade à escola coirmã. Ele acredita que o evento na quadra da Verde e Branco da Serrinha repita o sucesso das edições na Portela. “Vai ser uma grande oportunidade para quem está procurando emprego”, diz.

Falcon%2C da Portela%2C e Vera Lúcia%2C do Império%3A agremiações se unem em programa de vagas de trabalhoDaniel Castelo Branco / Agência O Dia

“Espero que seja um grande sucesso. O Império Serrano está feliz de poder abrir as portas para o projeto feito em parceria com a Portela”, comemora Vela Lúcia Correa de Souza, presidente da escola de samba.

O próximo Portela dá Traserá dia 27. Para participar da disputa por uma vaga, o candidato precisa comparecer à quadra da Portela, de 9 às 14h. Segundo Falcon, o projeto já empregou mais de 15 mil pessoas desde que começou em abril de 2015. “Isso é motivo de orgulho, principalmente por causa do momento que estamos vivendo no pais”, afirma.

TOME NOTA

DAS VAGAS

Podem se inscrever no Império dá Trabalho homens e mulheres, a partir de 18 anos de idade, que tenham concluído o Ensino Médio.

O QUE LEVAR

Os documentos necessários para participar da entrevista são cópia da identidade e CPF, carteira de trabalho e do currículo atualizado.

ONDE IR

A seleção dos candidatos, que será feita pela Simetria RH e ocorrerá na quadra da agremiação na na Avenida Ministro Edgard Romero 114. O horário será de 9h às 14h.

EMPREGABILIDADE

Desde que foi criado, o programa Portela dá Trabalho já empregou 15 mil pessoas. Sendo 10 mil no ano passado e 5 mil este ano.

O PROGRAMA

Na última edição do programa na quadra da Azul e Branco de Madureira, foram preenchidas 1,4 vagas.



Últimas de Economia