Sobraram vagas no Império Serrano

Das 6 mil oportunidades oferecidas no projeto, promovido em parceria com Portela, somente 1,28 mil foram preenchidas

Por O Dia

Rio - Parceria inédita entre a Portela e o Império Serrano levou uma multidão de desempregados à quadra da Verde e Branco da Serrinha nesta quinta-feira. Cerca de 1,3 mil pessoas forma atendidas pela Simetria RH na primeira edição do projeto Império dá Trabalho para recrutamento de vagas na Olimpíada. Das 6 mil oportunidades oferecidas no projeto, promovido em parceria com a Azul e Branco de Madureira, somente 1,28 mil foram preenchidas.

A procura aquém das vagas oferecidas não desanimou Marcos Falcon, presidente da Portela e idealizador do programa de empregabilidade. “Mesmo sendo praticamente em cima da hora, a resposta da população foi imediata”, comemora. “O número de pessoas que compareceu ao Império Serrano mostra que estamos no caminho certo, que é gerar emprego”, avalia.

Desempregada desde novembro de 2015, Joice Ferreira, 33 anos, moradora de Bonsucesso, foi em busca de uma oportunidade na feira do Império dá Trabalho. “Espero conseguir algo na minha área, que é a Construção Civil. A crise fez o desemprego aumentar muito e acabou com o setor no Rio. Mas tenho esperança que vou conseguir uma nova chance”, diz Joice.

Quem perdeu a oportunidade de ir à quadra da Verde e Branco, pode se inscrever para as vagas remanescentes para a Olimpíada no site www.simetria-rh.com.br.
De acordo com Falcon, o programa no Império deve ser feito quinzenalmente, assim acontece na Portela.

Últimas de Economia