Aplicativo vai localizar restaurantes

'Polos Gourmet' será lançado na próxima terça-feira

Por O Dia

Rio - Quantas vezes tivemos vontade de ir a um restaurante ou bar e não fazíamos ideia de quais estariam mais próximos a nós? A partir da próxima terça- feira, os amantes da gastronomia contarão com ajuda na hora dessa escolha. Localizar um bom lugar para comer ou beber será tarefa para o aplicativo “Polos Goumert”, que será lançado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Estado do Rio de Janeiro (Sebrae-RJ).

O serviço estará disponível em 14 polos inicialmente e o cliente terá acesso aos restaurantes e bares mais próximos. A novidade vai atender a capital e o interior do estado, nos polos de Santa Teresa, Lido mais Leme, Botafogo, Rio Carioca, Jardim Oceânico (Barra), Pedra de Guaratiba, Jardim Icaraí e Orla Gastronomia (Niterói), Caledônia e Lumiar & São Pedro (Nova Friburgo), Angra Gastronômica, Paraty e Ipiabas (Barra do Piraí).

A ideia é fazer com que as pessoas tenham em mãos gratuitamente a localização dos restaurantes associados ao Sebrae, além de informações do local. Em setembro o número de polos cadastrados subirá para 31.

“Todos os restaurantes e bares dos polos serão mostrados no aplicativo. Além disso, o idioma pode ser configurado em espanhol ou inglês, para que os turistas usem também”, explica a coordenadora do projeto, Louise Nogueira.

O evento de lançamento será das 15h às 18h, no Hotel Windsor Flórida (Rua Ferreira Viana, 81 — Flamengo).

Últimas de Economia