Faetec abre inscrições para 50 mil vagas de cursos gratuitos na segunda

Os interessados devem escolher até dois cursos diferentes por cada CPF

Por O Dia

Rio - A Faetec vai abrir na segunda-feira inscrições para os cursos gratuitos de Qualificação Profissional. Ao todo, serão ofertadas cerca de 50 mil vagas em mais de 160 opções de formação diferentes. 

Os cadastros podem ser feitos por meio do site www.faetec.rj.gov.br, no link “Inscrições para os cursos FIC de Qualificação Profissional”. Os interessados devem escolher até dois cursos diferentes por cada CPF. “É nos momentos de crise que temos que mostrar o quanto somos fortes para enfrentarmos as adversidades, e nada melhor que a educação para a conquista de melhores oportunidades”, avalia o presidente da Faetec, Tande Vieira.

Áreas de atuação

Entre os cursos disponíveis estão: assistente administrativo, assistente financeiro, auxiliar de cozinha, cabeleireiro, eletricista instalador predial de baixa tensão, informática, idiomas, montador e reparador de computadores, salgadeiro e vendedor.

“Acredito que esta seja uma grande oportunidade para quem quer se preparar para o mercado de trabalho”, afirma Gustavo Tutuca, secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação.

- Inscrições

As inscrições podem ser feitas no site www.faetec.rj.gov.br, no link “Inscrições para os cursos FIC de Qualificação Profissional”.

- Cursos 

Assistente administrativo, assistente financeiro, auxiliar de cozinha, cabeleireiro, eletricista instalador predial de baixa tensão, informática, idiomas, salgadeiro e vendedor.

- Duração

Os cursos têm duração de 10 a 20 semanas, exceto o de NR-10 Segurança em Instalações e Serviços com Eletricidade, com duração de um mês.

- Escolha

O sorteio público das vagas será realizado no dia 16, a partir das 10 horas, e a listagem completa publicada em seguida no site da instituição.

- Aulas

Os candidatos sorteados terão entre os dias 23 e 27 deste mês para efetivar a matrícula. As aulas começam no dia 29 de agosto.

Últimas de Economia