BC faz campanha contra cédula falsa

Aplicativo disponível no site do banco identifica dinheiro falso

Por O Dia

Rio - Os turistas que vêm de fora do país para acompanhar os Jogos Olímpicos Rio 2016 devem ficar atentos para saber diferenciar cédulas e moedas verdadeiras de Real das falsas. Desde julho, países de todo o mundo são alvo da campanha “Segurança nas Notas”, do Banco Central. A intenção do banco é colaborar para minimizar os riscos de os visitantes serem vítimas de golpe no país e no exterior.

Durante a Olimpíada, a divulgação da campanha ganhará ênfase através das redes sociais. Nas telas digitais de aeroportos, hotéis e táxis, as peças publicitárias também estarão presentes - locais estratégicos de circulação do público.

Aplicativo disponível no site do BC identifica dinheiro falsoDivulgação

Na página do Banco Central na internet (https://www.bcb.gov.br) um dos principais recursos disponíveis é o aplicativo do Banco Central, chamado “Dinheiro Brasileiro”, que consulta os itens de segurança das cédulas. O aplicativo, disponível gratuitamente na App Store e na Google Play Store, facilita o reconhecimento das cédulas do Real pela população brasileira e pelos turistas estrangeiros. O sistema está disponível em português, inglês e espanhol. 

Últimas de Economia