Empresas contam com nova ferramenta gratuita para selecionar candidatos

Portal reúne banco de cadastro de trabalhadores que estão buscando emprego

Por O Dia

Rio - A Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego (SMTE) vai lançar em seu site, nesta quarta-feira, um cadastro para empregadores que precisam contratar. Por meio deste portal, a secretaria tem um banco de cadastro de trabalhadores — com perfis, experiências e grau de instrução diversificados — que estão buscando emprego. Esses dados ficam à disposição das empresas que cadastram suas vagas na secretaria.

"É um serviço gratuito oferecido aos empregadores e aos candidatos. Além disso, as vagas dessas empresas são amplamente divulgadas para que os interessados se inscrevam. É muito fácil realizar o cadastro, a empresa precisa apenas preencher a ficha disponível no portal da secretaria Esse serviço visa agilizar o processo de escolha e contratação de trabalhadores para as empresas", esclarece o secretário municipal de Trabalho e Emprego, Marcelo Sales.  

A ficha está no endereço https://www.rio.rj.gov.br/web/smte. Basta preencher e enviar para o e-mail empregadorsmte@gmail.com. Depois, é preciso entrar em contato pelos telefones (21) 2976-7379 / 7368 / 7356. Os empregadores contam, ainda, com a estrutura de oito postos de atendimento — nos bairros Tijuca, Campo Grande, Jacarepaguá, Méier, Centro, Ilha do Governador e Guadalupe — que realizam uma prévia seleção e enviam os candidatos de acordo com o perfil definido para os processos seletivos realizados pelos contratantes. 

Últimas de Economia