Sucesso nos Negócios: Aproveite as informações estratégicas

Estudar o mercado também é fundamental na hora de tomar decisões e fazer investimentos

Por O Dia

Rio - Em tempos de crise econômica e muita concorrência, informações estratégicas podem ser um diferencial competitivo para as micro e pequenas empresas. Com conhecimento, é possível antecipar necessidades dos consumidores e alavancar negócios. Estudar o mercado também é fundamental na hora de tomar decisões e fazer investimentos.

Para isso, vale a pena acompanhar boletins de tendências e relatórios setoriais. O Sebrae/RJ tem esse conjunto de informações para melhorar a gestão e obter resultados.

Pergunta e resposta

“Tenho loja de doces e soube que o Sebrae/RJ tem portal com relatórios sobre o setor de alimentos que podem me ajudar. É gratuito?” João Alfredo da Silva – Penha

Com a retração econômica e a concorrência acirrada, conhecer o mercado e tendências ajuda a identificar nichos não explorados e desejos do consumidor. A informação organizada de fonte confiável pode ser grande aliada para tomar decisões.

O Sebrae/RJ tem o programa Sebrae Inteligência Setorial (SIS), que reúne no portal https://www.sebraeinteligenciasetorial.com.br/ conhecimento para que micro empresas cresçam. São dados e reportagens com tendências de mercado de cinco setores relevantes : alimentos, construção civil, moda, petróleo & gás e turismo.

O cadastro é gratuito e você terá acesso imediato a todos os produtos: boletins de tendência, relatórios e notícias monitoradas diariamente agrupadas por segmento. Basta entrar no site e preencher o formulário para se cadastrar.

Cezar Vasquez é superintendente do Sebrae-RJ

Últimas de Economia