O DIA tira dúvidas sobre Previdência Social

Especialista responderá perguntas de leitores. Questionamentos podem ser enviados pelo economia@odia.com.br

Por O Dia

Murilo Aith%2C advogadoDivulgação

Brasília - Os benefícios concedidos pela Previdência Social têm regras diferentes. Seja a garantia de renda do contribuinte e de sua família, em casos de doença, acidente, gravidez, prisão, morte e velhice, cada um tem sua legislação específica. Os segurados em geral costuma ter dúvidas sobre documentação e procedimentos necessário para obter esses benefícios no INSS.

Como dar entrada na aposentadoria, pedir revisão de benefício, requerer a desaposentação, qual a melhor hora para “pendurar as chuteiras” e o que pode mudar com a reforma da Previdência, entre tantos outros assuntos podem resultar em dúvidas. E, pensando nisso O DIA abriu mais um espaço para esclarecer os leitores sobre como obter aposentadoria, revisão de benefícios, desaposentação, e todo o universo da Previdência Social.

O advogado especialista em Direito Previdenciário, Murilo Aith responderá os principais questionamentos dos segurados todas as segundas-feiras. As perguntas podem ser enviadas para o e-mail economia@odia.com.br. Participe!

Últimas de Economia