Sucesso nos Negócios: Inscrições abertas para o programa ALI

Trabalho tem por objetivo promover a prática continuada de ações de inovação nas empresas de pequeno porte

Por O Dia

Rio - O Programa Agentes Locais de Inovação (ALI), desenvolvido pelo Sebrae em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), tem por objetivo promover a prática continuada de ações de inovação nas empresas de pequeno porte. São dadas orientações gratuitas e personalizadas.

O trabalho é feito pelos agentes locais de inovação, bolsistas do CNPq, selecionados e capacitados pelo Sebrae, que acompanham um conjunto de empresas.

Além de ganhos para os empresários, o programa traz oportunidades de emprego para recém-graduados que terão a oportunidade de colocar em prática o que aprenderam. O programa tem abrangência nacional e está consolidado como estratégia de competitividade.


Programa ALI seleciona agentes

“Gostaria de ter mais informações sobre o programa ALI . Soube que vão selecionar agentes e quero me candidatar” Daiana da Silva,Méier

Isso mesmo, Daiana. Estão abertas as inscrições até 23 de agosto para captar bolsistas como agentes no Programa ALI — Agentes Locais de Inovação do Sebrae/RJ, na cidade do Rio de Janeiro e região Leste Fluminense. É necessário ter formação universitária, em qualquer área de conhecimento, concluída há, no máximo, três anos com diploma reconhecido pelo Ministério da Educação.

Durante a fase de capacitação, que exige dedicação exclusiva, os agentes receberão uma bolsa-auxílio de R$2 mil. Ao final, 13 serão indicados de imediato para trabalhar junto às empresas participantes do projeto com bolsa no valor de R$ 4 mil. Também serão selecionados 57 candidatos para reserva. O cadastro deve ser feito no site: www.parceriaconsult.com.br.

Os Agentes Locais de Inovação (ALI) visitam os empreendimentos, apresentam soluções e oferecem respostas às demandas .
Estão previstas duas provas: uma objetiva e outra discursiva com um estudo de caso.

Desde sua implantação, no Estado do Rio de Janeiro, o programa alcançou um total de 400 agentes capacitados e 260 em campo, beneficiando mais de 11 mil empresas.

O programa é um acordo de cooperação técnica entre o CNPq e o Sebrae, para promover t a prática continuada de ações de inovação nas empresas de pequeno porte, oferecendo orientação proativa, gratuita e personalizada.

Cezar Vasquez é superintendente do Sebrae-RJ

Últimas de Economia