Por rafael.nascimento

Rio - Em meio à crise e à onda crescente de desemprego, que já atinge 12 milhões de pessoas no país, as empresas voltam as atenções a profissionais recém-formados, em busca de oportunidade no mercado de trabalho. São os programas de trainee, que oferecem experiência e treinamento em organizações dispostas a investir tempo e dinheiro em novos talentos.

A Eleva Educação, holding de educação básica com mais de 30 mil alunos que figura entre as três maiores redes de escolas privadas do país, está com inscrições abertas até a segunda, com salário de R$ 5 mil. Os candidatos devem ter data de conclusão do ensino superior entre dezembro de 2013 e dezembro deste ano. O início do trabalho está previsto para fevereiro de 2017 e terá dois anos de duração. As vagas são para o Rio de Janeiro, Belo Horizonte ou Cascavel, no interior do Paraná.

Trainees da Eleva Educação têm oportunidade de serem inseridos no mercadoDivulgação

O programa disponibiliza vagas para dois perfis de profissionais. O trainee executivo, por exemplo, é voltado para recém-formados de todas as áreas com interesse em crescer na empresa. Como requisitos básicos, a empresa exige espírito de liderança, capacidade para resolver problemas e boa comunicação. O trainee pedagógico procura jovens professores que entendam o papel de liderança em sala de aula.

Gisele Costa, trainee pedagógica da Eleva desde 2015, mudou a perspectiva sobre a profissão. “ As pessoas aqui trabalham com educação porque realmente acreditam no poder transformador que ela tem”, analisa.

Para Mariana Paixão, que atua como trainee executiva da Eleva, encarar desafios serviram como motivação para crescer. “Desde que cheguei no programa, tenho recebido desafios que me motivam pelo impacto que terão no desempenho da empresa e na educação básica do Brasil”, explica.

Além da Eleva, há pelo menos outros dois programas de trainee com inscrições abertas neste mês. A VLI, holding com sistema de logística integrada, irá cadastrar candidatos até quarta-feira. O profissional ainda terá a chance de fazer pós-graduação de três meses em Engenharia Ferroviária ou Engenharia de Portos e Terminais em universidades de renome no país.

As vagas são para jovens que tenham concluído a graduação entre dezembro de 2014 e dezembro deste ano nos cursos de Engenharia (Produção, Mecânica, Processos, Minas, Transporte, Eletrônica, Elétrica, Civil, Metalúrgica, Materiais, Eletroeletrônica, Eletromecânica, Controle e Automação, Telecomunicações, Energia, Química, Ambiental, Mecatrônica e Ferroviária). Como requisito, é necessário ser dinâmico, ter disponibilidade para mudança de estado, conhecimentos avançados em inglês e em informática.

O candidato interessado em ingressar no programa de trainee da Cultura Inglesa, com um ano de duração, terá até 9 de outubro para evetivar a inscrição. Além de salário compatível com o mercado, a empresa oferece assistência médica, odontológica, vale alimentação e bolsas de estudo nos cursos oferecidos pela instituição de ensino de idiomas.

As vagas são para profissionais formados há até dois anos ou estudantes que irão conseguir o diploma até dezembro deste ano, nas áreas de Administração de Empresas, Engenharia, Ciências da Computação, Economia, Direito, Pedagogia, Psicologia, Ciências Contábeis e Comunicação Social. Os candidatos precisam ter nível de inglês avançado.

INSCRIÇÕES

ELEVA EDUCAÇÃO
As vagas são para o Rio de Janeiro, Belo Horizonte ou Cascavel. As inscrições pelo site elevatrainee.com

VLI OFERECE PÓS
Na VLI, inscrições pelo site 99jobs.com/vli. O trainee poderá fazer pós-graduação em Engenharia

CULTURA INGLESA
Os candidatos podem se inscrever pelo site culturainglesa.net/trainee. Eles precisam ter inglês avançado

Reportagem da estagiária Laila Ferreira


Você pode gostar