Por rafael.nascimento

Rio - A Secretaria de Estado de Trabalho e Renda (Setrab), do governo estadual, divulgou na última sexta-feira a existência de 851 oportunidades de emprego. Os salários podem chegar a R$ 4 mil mais benefícios, em vagas em todo o Estado do Rio. Entre as ofertas, há chances para ambos os sexos, exigindo formação variada, entre o Ensino Fundamental incompleto ao Superior completo. Entre as ofertas, há 48 vagas para deficientes, para as funções de atendente de lanchonete, copeiro, faxineiro e auxiliar nos serviços de alimentação.

A maioria das vagas se concentra na capital, com 625 postos de trabalho. Entre essas ofertas, há 100 vagas para repositor, 68 para atendente de lanchonete, 50 para motorista de ônibus e 38 para auxiliar nos serviços de alimentação. A região metropolitana oferece 94 oportunidades — 30 delas para embalador, 15 para operador de caixa e dez para promotor de vendas. Para a Região Serrana, há 76 vagas. No Médio Vale do Paraíba, a Setrab divulgou oito oportunidades de trabalho.

Só na capital%2C são 625 vagas de trabalho oferecidas pela secretaria Divulgação

As inscrições para se candidatar às vagas podem ser feitas nos postos Sine/Setrab ou no site maisemprego.mte.gov.br. A secretaria também mantém em seu site o PDF com a distribuição de chances por região e função. A Setrab esclarece que o banco de dados de emprego pode sofrer alterações.

Além das vagas de trabalho, há novas oportunidades para quem não se formou. Em parceria com o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), a Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego (SMTE) está com inscrições abertas para estágio e Jovem Aprendiz. São mais de 200 vagas, inclusive para pessoas com necessidades especiais. Na sexta, foram distribuídas senhas no posto do Centro (Avenida Presidente Vargas, 1997) para vagas de estágio em mais de 15 áreas.Para vagas de Jovem Aprendiz, a idade exigida varia de 14 anos a 22 anos e seis meses.

Na próxima sexta-feira, interessados poderão se cadastrar no posto de Guadalupe (Rua Luiz Coutinho Cavalcanti, 576), das 9h às 14h. É preciso levar identidade, carteira de trabalho, CPF e currículo. Nas próximas semanas, também serão feitos cadastros no Méier, Jacarepaguá e Providência.

Você pode gostar