Por thiago.antunes

Rio - Os descontos da Black Friday vão fazer as vendas do comércio eletrônico subir 30%, segundo dados da Ebit, empresa especializada em informações do setor. No evento promocional que ocorre em 25 de novembro, a companhia projeta um faturamento de R$ 2,1 bilhões.

No ano passado, as vendas da Black Friday atingiram R$ 1,6 bilhão em apenas um dia, conforme a agência Estadão Conteúdo. O levantamento considera as vendas apenas durante a sexta-feira, dia seguinte ao feriado do Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos, e não contabiliza vendas em promoções que possam ocorrer antes ou depois da principal data.

De acordo com a pesquisa, 84% dos consumidores online dizem que esperam aproveitar a data para fazer compras. Foram entrevistadas 5,7 mil pessoas. Os produtos que despertam maior intenção de compra são os eletrônicos, desejados por 34% dos consumidores. Eletrodomésticos e itens de telefonia vêm em seguida, com 28% e 27% de intenção de compra, respectivamente.

Segundo o levantamento, 44% das compras da Black Friday devem ser feitas com o intuito de antecipar o consumo que ocorreria no Natal.

Você pode gostar