Carteiras de trabalho digitais podem ser solicitadas a partir de segunda

Os trabalhadores poderão requisitar o documento, por ordem de chegada, segundo a pasta, respeitando a capacidade de atendimento das unidades do Sine-RJ

Por O Dia

Rio - A Secretaria Estadual de Trabalho voltará a atender pedidos de emissão de carteira de trabalho digital a partir da próxima segunda-feira. Os trabalhadores poderão requisitar o documento, por ordem de chegada, segundo a pasta, respeitando a capacidade de atendimento das unidades do Sine-RJ.

A entrega do documento é feita pelo Ministério do Trabalho depois de 15 dias do pedido protocolado nos postos. A secretaria teve acesso à orientação que definiu as condições para o requerimento do documento manual e está preparando, em caráter de urgência, um novo Acordo de Cooperação para iniciar a emissão manual.

Com base no acordo vigente, a pasta tem autorização, única e exclusivamente, para proceder a requerimentos de carteiras digitais. Os postos que vão atender na segunda são: Acari, Cidade de Deus, Copacabana, Madureira, Manguinhos, Benfica, Rocinha e Santa Cruz. 

Últimas de Economia