Festival de vinho e gastronomia no Rio

De acordo com os organizadores, o evento terá sete dias de programação

Por O Dia

Rio - Durante uma semana, o Rio recebe um dos maiores eventos de vinho e gastronomia do país. O Rio Wine and Food Festival começou na última segunda-feira e tem programação prevista até domingo. Pioneiro no Brasil e já integrado ao calendário oficial de eventos da cidade, o projeto tem como objetivo atrair o público a consumir a bebida. 

Festival de vinho e gastronomia no RioDivulgação

O Fashion Mall, um dos centros de compras mais importantes da cidade, também terá uma série de eventos especiais durante a semana do festival, com menus harmonizados nos restaurantes e degustações. O Rio Rolha Zero, por exemplo, dá a oportunidade ao cliente de levar suas garrafas sem pagar taxa de rolha. Já o Wine Out toma conta do Fashion Mall nos últimos dias de festival.

O espaço enocultural terá degustações, foodtrucks, música ao vivo, palestras, exposições, venda especial de vinhos a preços especiais e até Espaço Kids. Entre as palestras, destaque para ‘Como degustar um vinho — com ciência e emoção, mas sem frescura’, com Marcelo Copello e ‘Harmonização Enogastronômica — princípios sensoriais’, com Marcelo Asnis.

Veja a programação e vinhos à venda no site riowineandfoodfestival.com.br ou na página do Facebook.

Últimas de Economia