Por thiago.antunes

Rio - A pouco mais de dois meses para o Natal, começou a oferta de vagas temporárias. Quem busca emprego pode se cadastrar nos sites de shoppings e participar de seleções. Oito centros comerciais têm 2.395 vagas de fim de ano.

No Carioca Shopping, em Vicente Carvalho, a expectativa é que sejam criadas mil vagas temporárias para maiores de 18 anos, com Ensino Fundamental completo e disposição para trabalhar. Entre as vagas há para para vendedor, estoquista, operador de caixa e atendente de lanchonete. Cadastro de currículo no www.cariocashopping.com.br. No Caxias Shopping, serão 600 vagas. Inscrições no link “oportunidades” do site www.caxiasshopping.com.br.

O shopping Jardim Guadalupe deve criar 400 vagas. Os interessados devem entregar currículos nas lojas. O Passeio Shopping abrirá 80 oportunidades, a maioria para vendedor. Currículos nas lojas, na administração do shopping ou e-mail [email protected]

O Center Shopping Rio tem 300 vagas. Currículos pelo http://www.centershoppingrio.com.br/oportunidade.asp. Lojas do São Gonçalo Shopping estão com vagas abertas. O currículo pode ser entregue nas lojas. Cerca de 40% das lojas do West Shopping têm vagas para extras. Currículos pelo www.westshopping.com.br na sessão ‘Trabalhe Conosco’.

Jeferson busca novas oportunidadesDivulgação

O Shopping Grande Rio vai inaugurar espaços de gastronomia, acessório, beleza e serviço. As lojas vão contratar. Currículos: www.shoppinggranderio.com.br na sessão “Oportunidades”.

Na Região dos Lagos também há oportunidades. No Shopping Park Lagos, localizado em Cabo Frio, por exemplo, a expectativa é de que sejam criadas 800 vagas para o trabalho temporário no Natal deste ano. Os currículos devem ser entregues nas lojas e deve conter todas as informações do candidato, além do horário de disponibilidade.

Desempregado desde janeiro, o vendedor Jeferson Barros de Oliveira, 27 anos, morador de Coelho Neto, vê no final de ano uma oportunidade para conseguir garantir uma grana extra e, quem sabe, uma colocação no mercado. "Trabalho como vendedor mas também tenho experiência como subgerente e nem assim tenho conseguido emprego", lamenta Jeferson, que tem uma filha de um ano.

“Com o tema O Natal Divertido, os eventos de entretenimento e a decoração especial, a expectativa do São Gonçalo Shopping é crescer 10% em relação ao ano anterior. Só no último fim de semana, observamos um crescimento de 6% em relação ao número de veículos”, conta Sandra Lima, gerente de Marketing do shopping.

Além das lojas, os grandes centros de consumo também abrem oportunidades para outros segmentos. Um deles é o de promotor para divulgar produtos, serviços e marcas. Quem nunca foi parado por uma pessoa simpática com um "posso ajudar" ou dando brindes no shopping? E é esse nicho que reforça o orçamento de muitas pessoas.

'Como tudo agora é pela internet%2C quem quiser trabalhar nesse mercado pode achar na rede social agências que contratem promotores'%2C diz DemersonDivulgação

Foi dessa forma que o ator e modelo Demerson D'alvaro, o premiado Exu da comissão de frente do Salgueiro, garantiu uma graninha extra enquanto fazia curso de ator. Rindo ele conta ao DIA que "todo ator com época de 'vacas magras' faz eventos". Morador de Rocha Miranda, Demerson, de 30 anos, dá dicas para quem quiser enveredar pelo caminho de promoção de eventos.

"Como tudo agora é pela internet, quem quiser trabalhar nesse mercado pode achar na rede social agências que contratem promotores", conta. Experiente, ele alerta: "Procurem referência da agência que encontrarem na internet para não cair em golpe."

Você pode gostar