Por bianca.lobianco

Rio - Os consumidores que estão com suas contas em atraso vão ter a oportunidade de zerar as dívidas em feirões promovidos para negociar pendências. A partir da próxima terça- feira, a Serasa faz o Super Feirão Limpa Nome que possibilitará descontos de até 70% sobre a dívida. O evento acontece no estacionamento do Shopping Nova América até o dia 12. Participam empresas como Casas Bahia, Ponto Frio, Claro entre outras.

Consumidor deve aproveitar oportunidades e entrar 2017 sem dívidasDivulgação

Já o Clube de Diretores Lojistas do Rio e o Procon Estadual organizam amanhã mutirão para negociar débitos das 9h às 17h, no Largo da Carioca. Serão 19 empresas de redes varejistas, bancos, operadoras de telefonia e TV a cabo, além de concessionárias de serviços públicos. Há possibilidade de descontos de até 80%.

No evento da Serasa, quem deseja se livrar das contas atrasadas deve levar o CPF e documento com foto — identidade ou carteira de trabalho — das 8h às 18h. O gerente de Recuperação de Crédito da Serasa, Raphael Salmi vê no Feirão a grande chance para clientes e empresas entrarem em acordo satisfatório para duas partes.

“O consumidor deve aproveitar essas oportunidades para limpar o nome porque as empresas estão dispostas a oferecer bons boas propostas. Mas ele pode apresentar alternativas, que realmente caibam em seu bolso para se livrar da inadimplência”, explica. “Estamos numa época de recebimento do 13º salário, para quem está empregado, o que pode ajudar a complementar ou pagar todo o montante da dívida”, acrescenta.

Todas as empresas participantes do Feirão Limpa Nome oferecem vantagens exclusivas. Por isso, elas têm à disposição diferentes ferramentas de recuperação da Serasa Experian, o que permite fazer análise específica da situação de cada cidadão.

“Cada empresa oferece proposta individualizada, com o objetivo de facilitar a conversa e proporcionar bom acordo”, explica o gerente da Serasa.

NEGOCIAÇÃO VIA INTERNET

E para aqueles que não querem sair da casa, a Serasa também vai oferecer a possibilidade de negociar via internet. Os interessados podem acessar www.serasaconsumidor.com.br/feirao. A modalidade funcionará até dia 26 deste mês. Na última edição do Super Feirão Limpa Nome Online da Serasa, 5,3 milhões de consumidores acessaram o site para renegociar. 

Você pode gostar