Por lucas.cardoso

Rio - A Secretaria estadual de Trabalho e Renda (Setrab) e Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee) divulgaram a existência de mais de 2,2 mil oportunidades de emprego em todo o estado. Mais de metade das ofertas se concentra na capital.
A Setrab divulgou, na última sexta-feira, 1.124 vagas, com salários de até R$ 6 mil, mais benefícios. São chances para ambos os sexos e exigem formação entre o Ensino Fundamental incompleto e o Superior completo.

Secretaria divulga 400 vagas para vendedores só na capitalDivulgação

Só na capital, são 802 vagas. Metade delas são para o cargo de vendedor. Há, ainda, outras 117 oportunidades para operador de telemarketing, 60 para motorista de ônibus e 35 para repositor de mercadorias. Na Região Metropolitana, há 26 vagas. Assim como na capital, chama a atenção a grande quantidade de oportunidades para vendedores — são 20 vagas só nesse setor.

A secretaria também divulga vagas no Médio Vale do Paraíba e Baixada Litorânea. Para portadores de deficiência, existem 235 vagas, divididas nos cargos de repositor de mercadorias, operador de caixa, atendente de lanchonete e embalador. As inscrições podem ser feitas pelos candidatos nos postos SINE/Setrab, nos sites www.rj.gov.br/web/setrab/ ou maisemprego.mte.gov.br. A secretaria também mantém em seu site o PDF com a distribuição de chances existentes por região e função.

O Ciee oferece outras 1.114 vagas no estado do Rio, para Ensino Superior e Ensino Médio. Ao todo, 770 são na capital. Para Ensino Superior, há 109 vagas para Administrador e outras 82 para Direito. Para candidatos com Ensino Médio, destaque para 158 oportunidades para aprendiz.

O Ciee também oferece chances em Barra Mansa, Campos dos Goytacazes, Duque de Caxias, Macaé, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Petrópolis, Resende, Teresópolis e Três Rios.

A rede Walter´s Coiffeur, com 13 unidades no estado, está com vagas abertas para cabeleireiros e manicures. Como pré-requisitos, a empresa exige pelo menos um ano de experiência na função e certificado de curso na área. Cabeleireiros precisam ter Ensino Médio completo. A empresa também exige Ensino Fundamental completo para candidatos à vaga de manicure. Currículos devem ser enviados para [email protected], colocando a vaga desejada.

Você pode gostar