Por gabriela.mattos

Rio - Uma dupla de empreendedores cariocas uniu criatividade e consciência social e criou uma grife de roupa masculina. Iniciada em dezembro de 2015 pelo administrador Leandro Sampaio e seu sócio, o diretor de criação William Vilar, a Vestígio tem um conceito de usar a moda como meio de transmitir mensagens em forma de arte.

“A ideia é fazer com que as pessoas reflitam sobre determinados assuntos. E que de certa forma elas vão contra os pensamentos preconceituosos. Já estamos em pleno século XXI e alguns tipos de pensamentos continuam pré-históricos”, diz Leandro Sampaio.

De acordo com o sócio William Vilar, o surgimento do nome veio da ideia dos criadores, de quererem deixar um rastro nos lugares que passam. “Queremos deixar a nossa marca e fazer o nosso público deixar a marca dele também. Fazer nosso cliente se ver na arte estampada na blusa, se identificar e expressar um pensamento através dela”, explica.

Leandro e William apostaram na ideia e ganharam muitos adeptosDivulgação

Com o intuito de pensar fora da caixa e ilustrar pensamentos sem pudor, surgiu a coleção Fora do Padrão. Retratando fatos que muitos pensam, mas poucos comentam com receio de se expor, a marca conta um pouco da história de cada peça em suas etiquetas, passando a mensagem da coleção.

As estampas criadas até agora já trouxeram temas como ‘Follow Me’, que relata o uso excessivo das redes sociais; ‘Panda’, falando sobre obrigações diárias realizadas com mau humor, e a imagem da cantora internacional Rihanna, ilustrando a igualdade de gêneros.

A mais recente, I love Rio, faz da palavra love um coração e ao mesmo tempo uma interrogação, questionando se essa é realmente a Cidade Maravilhosa que amamos, já que a população vive à mercê da violência.

Próximos projetos

Os próximos projetos da Vestígio são a camisa ‘Racismo’, falando sobre a igualdade racial e a camisa ‘Recicle’, feita com duas garrafas pet. “Queremos conscientizar a sociedade não só através das estampas mas também na forma como fazemos nossas blusas. Foi então que surgiu a ideia de criar camisas com malhas ecológicas, como a camisa ‘Recicle’, feita de malha”, diz Leandro Sampaio.

As criações podem ser encontradas e encomendadas no site www.vestigio.me. No Instagram www.instagram.com/vestigio.me/ e em www.facebook.com/vestigio.me.

Você pode gostar