Por thiago.antunes
Rio - O pessoal que começa agora a vida profissional na área de tecnologia tem que ficar atento às mudanças do mercado. Por exemplo, a Universidade de Oxford está divulgando que 47% dos empregos atuais vão desaparecer em, no máximo, 20 anos. Não é nada bom pensar nisso.
O contraponto é que haverá novas especialidades aparecendo, e fica aqui a sugestão. Segundo a universidade, o negócio é investir nas seguintes áreas: internet das coisas, arquitetura de novas realidades, ciência de dados, design de órgãos 3D para transplantes e experiências médicas, robótica, design de redes neurais robóticas e inteligência artificial, terapia de empatia artificial, impressão 3D, engenharia de nanorrobôs médicos e direito especializado em drones e segurança cibernética.
Publicidade
Parece coisa de ficção científica, mas todas essas profissões já começam a aparecer por aí. Melhor pensar seriamente a respeito do assunto.
Deu a louca no caixa eletrônico
Publicidade
Abusando da técnica e da criatividade, hackers deram prejuízo a alguns sistemas bancários europeus esta semana. A novidade foi que eles conseguiram fazer com que centenas de caixas eletrônicos começassem a liberar dinheiro vivo.
O prejuízo total foi o equivalente a R$ 1,4 milhão. As máquinas invadidas estavam em seis países, como Espanha, Holanda e Inglaterra, entre outros. Enquanto alguns dos larápios coordenavam o ataque a distância, outros estavam devidamente atentos aos caixas eletrônicos para coletar a grana. O ataque teria sido feito por hackers russos, segundo a empresa de segurança online IB.
Publicidade
Boa pedida para crianlas
Eis aqui um site divertido e útil para a criançada — o que é cada vez mais difícil de encontrar nessa internet tão cheia de armadilhas. O Clubinho Salva Vidas criou jogos que ensinam a turminha a lidar com problemas do nosso dia a dia.
A ideia dos joguinhos é ensinar o uso correto da água, identificar emissão de poluição, evitar problemas no escapamento dos carros, ajudar os bombeiros etc.Divulgação

A ideia é ensinar o uso correto da água, identificar emissão de poluição, evitar problemas no escapamento dos carros, ajudar os bombeiros etc. São pequenas ações que ajudam a desenvolver o sentido de cidadania e de proteção ao meio ambiente. Basta acessar o www.clubinhosalvavidas.com.br. E existe versão para smartphone também.