Alerj adia votações do pacote para semana que vem

De acordo com o calendário divulgado anteriormente, quatro projetos seriam votados nesta quarta-feira

Por O Dia

Rio - A Alerj adiou as últimas votações dos projetos do pacote de austeridade do governo para a próxima semana. Todos os textos que iriam ao plenário nesta quarta-feira serão discutidos e votados no dia 20. A decisão foi tomada para que o Parlamento e o governo tenham mais tempo de negociar com as categorias.

Manifestantes protestaram em frente à Alerj contra pacote de austeridades nesta segunda-feiraLuiz Ackermann / Agência O Dia

Em reunião no Colégio de líderes, hoje, na Casa, sindicalistas da área de Segurança também pediram mais tempo para conversar com os servidores. De acordo com o calendário divulgado anteriormente, quatro projetos seriam votados nesta quarta-feira.

Os textos são os que tratam do adiamento de reajuste dos servidores da Segurança e dos auditores da Receita; do aumento da contribuição previdenciária de 11% para 14%; o que determina que a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de cada ano contenha os limites percentuais de despesas dos poderes Legislativo e Judiciário em relação à receita corrente líquida (RCL) e o que limita despesa de pessoal de todos os poderes a 70% do aumento da RCL do ano anterior.


Últimas de Economia