Estado paga integralmente salários de servidores da Segurança nesta quarta-feira

Segundo a Secretaria de Fazenda, valor depositado será de R$ 623 milhões. Alguns depósitos poderão ocorrer após fim do expediente bancário

Por O Dia

Rio - O governo do estado anunciou que vai pagar integralmente nesta quarta-feira os salários de dezembro dos servidores ativos e inativos da Segurança Pública. Segundo a Secretaria Estadual de Fazenda, os créditos serão feitos a partir das 13h nas contas dos funcionários da Polícia Militar, Polícia Civil, Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) e órgãos vinculados, bombeiros, Defesa Civil e Secretaria de Segurança.

O valor total depositado será de R$ 623 milhões. A Fazenda ressaltou que alguns depósitos poderão ocorrer após o fim do expediente bancário. O anúncio foi feito menos de 24 horas depois de os policiais civis anunciarem o início da greve.

A paralisação começou às 8h desta terça-feira. Os policiais pretendem manter a greve até que o Estado regularize o pagamento dos salários no 5º dia útil. Também está na pauta dos sindicalistas, o pagamento do décimo terceiro, horas extras e premiações por metas alcançadas (os atrasos são desde o segundo semestre de 2015).

Na paralisação durante as 72 horas serão atendidos os serviços indispensáveis, como as da Delegacia de Homicídios, Delegacia Antissequestro e retirada de corpos em via pública. Depois, será iniciada a greve com 30% do efetivo nas delegacias. 

A assembleia unificada foi convocada pela Coligação dos Policiais Civis do Rio (Colpol-Rio) e foi Associação dos Peritos Oficiais do Estado do Rio (Aperj), Appol, Sindelpol e Sindpol e ocorreu no Club Municipal, na Tijuca.

Últimas de Economia