Por thiago.antunes

Rio - Taí uma ótima ideia. O aplicativo FemiTaxi oferece, em São Paulo, a opção de transportar crianças desacompanhadas. O bacana é que os pais podem acompanhar a viagem em tempo real, por meio de uma câmera instalada no banco de trás do carro. Também têm como checar o trajeto que está sendo seguido. Tomara que essa funcionalidade chegue por aqui em breve. Uber, pelo jeito, já esgotou a paciência do carioca.

Muito a propósito: o chefão do Uber, Travis Kalanik, está deixando a equipe de conselheiros econômicos do presidente dos EUA, Donald Trump. Sai não exatamente por divergências políticas entre eles, mas porque o Uber perdeu 200 mil clientes no último fim de semana.

A debandada ocorreu graças a um boicote promovido pelos próprios clientes, furiosos com as medidas do Trump contra imigrantes. Taí um bom exemplo. Temos que aprender a boicotar empresas. Costuma dar certo.

Ops, foi mal! Mandei errado

O WhatsApp está para lançar um recurso que permite que você apague as mensagens já enviadas e que ainda não foram lidas pelos destinatários. Ótimo, principalmente para sujeitos muito distraídos, que vivem se metendo em situações inexplicáveis...

Essa história me lembra que o Gmail já teve recurso para evitar que o usuário enviasse mensagens se estivesse alcoolizado. Caso detectasse acesso ao e-mail durante alta madrugada, por exemplo, o programa solicitava ao sujeito que resolvesse uma conta difícil, daquelas para derrubar qualquer bebum.

Espelho, espelho meu...

Já que a humanidade continua cometendo selfies com muito gosto, chega por aqui, em breve, esse simpático drone aí da foto ao lado. Serve somente para... selfies. A câmera tem cinco megapixels e é controlada via smartphone.

O AirSelfie pesa 53 gramas e tem autonomia de apenas três minutos. Ele é compatível com iPhones 6, 6 Plus, 6S, 6S Plus, 7, 7 Plus, Google Pixel e Samsung Galaxy S7 Edge. É vendido, lá fora, a US$260. Como brasileiro adora novidades e autoexibição, tenho certeza de que veremos esses pequenos drones por aqui. Tem gosto pra tudo.

Você pode gostar