Prefeitura de São Gonçalo paga primeira parcela de dezembro até sexta

Com a decisão, categoria decidiu suspender greve até a realização de uma nova assembleia

Por O Dia

Rio - A prefeitura de São Gonçalo anunciou, na noite desta terça-feira, que antecipará a primeira parcela do salário dos servidores de dezembro até a próxima sexta-feira. Com a decisão respalada pela Justiça, a greve da categoria — iniciada no dia 21 de dezembro do ano passado — foi suspensa até realização de uma nova assembleia, marcada para a próxima terça.

Segundo a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Efetivos de São Gonçalo (Sindspef-SG), Rosangela Carvalho, os secretários de Fazenda e Administração Eduardo Combat e Guilherme Solé aceitaram as reivindicações do funcionalismo após decisão favorável da Justiça à medida. 

O Executivo também se comprometeu a pagar de modo integral, também até sexta, a dívida de 1/3 das férias relativa ao mesmo mês de dezembro e a diferença devida aos servidores que se aposentaram em 2016. Ainda conforme o Sindspef, os servidores protestaram nas escadarias da prefeitura durante à tarde e mantém a reivindicação dos salários integrais.

A próxima assembleia da categoria será realizada no auditório da sede da Acesg (Rua Feliciano, 82), a partir das 18h de terça.

Últimas de Economia