Reforma da Previdência vira alvo de protestos em várias partes do país

Manifestações ocorreram em cidades do Rio, Rio Grande do Norte e Paraná

Por O Dia

Rio - Esta quarta-feira foi dia de manifestações contra a Reforma da Previdência. No Rio de Janeiro, a Comissão de Previdência Social da Ordem dos Advogados do Brasil da seccional Barra (OAB-Barra) fez ato na porta da Gerência Centro do INSS, na Rua Pedro Lessa 36, Centro. Manifestações também ocorreram em Uberaba (MG), Curitiba (PR), Natal (RN) e Porto Alegre (RS), informou o presidente da comissão, Herbert Alencar.

“A discussão sobre a reforma precisa ser feita com toda sociedade”, reivindica Alencar.

Durante a manifestação, que contou com a participação de integrantes da Federação das Associações dos Aposentados e Pensionistas do Estado do Rio de Janeiro (Faaperj), os ativistas alertavam à população sobre as propostas do governo que podem retirar direitos sociais.

Segundo Ignez Lemos, presidente da comissão de Direito Previdenciário da OAB-Niterói, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287 “é um retrocesso e causará o empobrecimento da população”.

“Pensionista é contribuinte”, advertiu a advogada, referindo-se a proposta do governo de fazer o segurado optar entre receber uma pensão e aposentadoria.

Últimas de Economia