Estado paga nesta terça salários da Segurança e Educação

Apenas ativos da Educação receberão o salário integral de janeiro

Por O Dia

Rio - O Estado vai depositar, nesta terça-feira, os salários integrais de janeiro dos servidores ativos da Educação e de todos os servidores ativos, inativos e pensionistas da Segurança - policiais militares e civis, bombeiros, agentes penitenciários e demais funcionários das secretarias de Segurança e Administração Penitenciária e órgãos vinculados. Ao todo, será depositado o valor líquido de R$ 920 milhões.

 Os servidores da Segurança receberão o pagamento de janeiro com até 10,22% de aumento, equivalente à terceira parcela do reajuste que foi aprovado, em cinco parcelas anuais, em 2014, pela Assembleia Legislativa. O Estado também paga, nesta terça-feira (14/2), a terceira parcela para ativos e inativos. 

Servidores da Segurança vão receber janeiro de forma integral, governo também paga ativos da EducaçãoArquivo

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros terão reajuste de 7,65%. A Polícia Civil, 10,22%. Delegados da Polícia Civil terão os vencimentos reajustados em 3,3%. Inspetores de segurança e Administração Penitenciária receberão aumento de 3,24%. Os reajustes foram instituídos pelas leis 6.840/2014, 6.833/2014 e 6.841/2014, respectivamente. As duas últimas parcelas serão pagas em 2018 e 2019.

Os servidores ativos da Educação receberam os salários integrais de dezembro no dia 13 de janeiro. Já os servidores ativos, inativos e pensionistas da Segurança tiveram os salários de dezembro depositados integralmente no dia 18 de janeiro.

Últimas de Economia