Custo de ligação telefônica pode cair

Valores das chamadas locais de telefonia fixa para celular terão redução de 16,49% a 19,25%. Já as ligações interurbanas terão queda de até 12,01%

Por O Dia

Rio - O valor da conta de telefone fixo pode cair. Nesta quarta-feira, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) informou que as tarifas de ligação entre as empresas de telefonia fixa e móvel serão reduzidas a partir do dia 25 de fevereiro. De acordo com a agência reguladora, a redução deve ser repassada aos preços cobrados dos consumidores.

Com isso, os valores das chamadas locais de telefonia fixa para celular terão redução de 16,49% a 19,25%. Já as preços das ligações interurbanas terão queda entre 7,05% a 12,01%.

Procuradas pelo DIA, as operadoras de telefonia Vivo, TIM, Oi e Claro informaram que vão seguir as determinações da Anatel e que continuarão a oferecer pacotes e serviços com preços diferenciados a seus clientes.

De acordo com a agência, esses valores vão manter tendência de queda até 2019, conforme decisão tomada em 2014. Neste ano, a Anatel aprovou um cronograma de redução da tarifa de interconexão, que se estenderá até 2019. E desde 2016 a tarifa é calculada pelo chamado modelo de custo.

Últimas de Economia