Trabalhador continua com problema para ter informação sobre FGTS

Central telefônica não funciona direito

Por O Dia

Rio - O trabalhador que tentou usar o serviço 0800 7262017 da Caixa Econômica para fazer consultas sobre contas inativas do FGTS continua encontrando dificuldades. O recurso que foi criado para facilitar nas dúvidas sobre os saques dos valores não funcionou direito ontem de novo.

A Caixa Econômica informou que o serviço continua com problemas e que ainda não há previsão de normalidade. De acordo com o banco, o setor de tecnologia trabalha para que o canal volte ao normal. A instituição orienta que os trabalhadores priorizem a consulta pelo www.caixa.gov.br/contasinativas, que também tem apresentado problemas.

As regras para saques das contas inativas foram divulgadas terça-feira. Segundo as normas, só terão direito a retirar o dinheiro trabalhadores com contratos finalizados até 31 de dezembro de 2015, demitidos por justa causa ou pediram demissão, conforme a MP 763/16.

O calendário vai de 10 de março a 31 de julho, de acordo com as datas de nascimento dos beneficiários. Quem perder a data de saque terá uma segunda chance até o dia 31 de julho.

Os beneficiários têm quatro opções para receber. Quem tem conta-corrente na Caixa pode pedir o crédito em conta pela internet. Não há restrição de valores. Até R$ 1,5 mil, é possível sacar usando apenas com a senha do Cartão do Cidadão. Para créditos de até R$ 3 mil, o saque pode ser feito em caixas eletrônicos, casas lotéricas e correspondentes Caixa Aqui. O dinheiro pode ser retirado nas agências bancárias. Os documentos necessários são: PIS e o documento de identificação com foto.


Últimas de Economia