Tarifas da Ampla terão redução a partir desta quarta-feira

Para os consumidores residenciais, a queda na conta de luz será de 6,46% e, para as indústrias, haverá uma redução de 7,12%

Por O Dia

Rio - A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou, nesta terça-feira, uma redução nas tarifas da distribuidora de energia Ampla, que atende 2,6 milhões de consumidores em 66 municípios do Rio de Janeiro. Para os consumidores residenciais, a queda na conta de luz será de 6,46% e, para as indústrias, haverá uma redução de 7,12%.

A redução foi possível porque a Aneel fez um ajuste de valores que foram estimados no processo tarifário anterior. “O processo tarifário é o momento de fazer uma devolução ao consumidor do que foi cobrado de maneira estimada. Por vários fatores, há uma redução porque está se devolvendo ao consumidor alguma coisa que é devida”, explicou o diretor-geral da Aneel, Romeu Rufino.

Também influenciaram no cálculo a redução da cota da Conta de Desenvolvimento Energético (CDE), de encargos setoriais e de custos de distribuição. As novas tarifas entram em vigor amanhã.

Últimas de Economia