Trabalhador terá que preencher formulário para acertar FGTS

Medida corrigirá erro ao sacar de conta inativa

Por O Dia

Rio - Os trabalhadores que tiveram problemas para sacar o FGTS inativo precisam preencher um formulário para acertar as informações inconsistentes. Além disso também devem apresentar documentos como certidão de nascimento ou casamento, título de eleitor.

De acordo com a Caixa Econômica Federal, o segurado terá que pegar o formulário, chamado de Documento de Manutenção do NIS, que é distribuído nas agências do banco. Os dados do trabalhador precisam estar regularizados para que ele possa consultar e fazer o saque das contas inativas do FGTS.

Segundo o Ministério do Trabalho, 6.934 denúncias de irregularidades nos depósitos do fundo foram recebidas desde que o governo anunciou a liberação do saque de contas inativas, no dia 23 de dezembro, até o dia 15 de março. Nesse mesmo período, o número total de denúncias feitas foi de 19.208, cerca de um terço de todos os problemas relatados por trabalhadores são referentes ao FGTS.

Podem sacar o FGTS inativo, trabalhadores que pediram demissão ou foram demitidos por justa causa até 31 de dezembro de 2015. A próxima leva a retirar os valores será de quem nasceu em março, abril e maio a partir de 10 de abril. 

Últimas de Economia