Consumidores podem negociar dívidas com desconto de até 90%

Acesso à Internet começa segunda-feira

Por O Dia

Rio - Os consumidores endividados podem aproveitar evento da Serasa Experian para acertar as contas em atraso. A partir da próxima segunda-feira, quem está com o nome sujo na praça por conta de dívidas com empresas de vários segmentos (bancos, varejo, empresas de telefonia, entre outros) terá oportunidade de renegociar os débitos e conseguir descontos que chegam a 90% do valor total da dívida.

A entidade organiza uma campanha para que clientes em atraso possam pôr a vida em dia pela internet ou pessoalmente com as empresas participantes. O evento vai até o dia 2 de abril.

Conforme a Serasa, são pelo menos 20 mil postos de atendimento em todo o país, além dos canais exclusivos de atendimento ao consumidor. A consulta aos endereços e os horários deve ser feita no www.liquidadividas.com.br.

Os especialistas da entidade orientam que os trabalhadores inadimplentes que têm direito a sacar o FGTS de suas contas inativas devem usar uma parte desses recursos para quitar dívidas pendentes.

De acordo com a Serasa, até o agora 20 empresas confirmaram que vão participar do Liquida Dívidas: Banco Itaú Unibanco, Recovery, Caixa Econômica Federal, AES Eletropaulo, Enel, Oi, TIM, SKY, Banco Honda, Qualicorp, BV Financeira, Calcard, Tricard, Compesa, Koerich, Kredilig, Bemol, Portocred, Cemig e Pernambucanas.

A Serasa informou que mais empresas vão acertar sua participação no evento de renegociação.

Saiba mais

Quais empresas

O consumidor precisa consultar o www.liquidadividas.com.br para ver se a empresa que ele está devendo participa do evento.

Revisão de contas

Especialistas explicam que o consumidor em débito deve fazer uma boa revisão em suas contas antes mesmo de procurar o serviço de renegociação. O primeiro passo é se certificar de quanto pode dispor para saldar seus débitos, se vai ser à vista ou mesmo parcelado.

Período do evento

Entre 27 de março e 2 de abril — período do evento de renegociação das dívidas — as empresas participantes vão apresentar propostas exclusivas direcionadas para os clientes com contas vencidas.

Onde consultar

Além da página na internet (www.liquidadividas.com.br), o consumidor poderá contar com atendimento em várias agências da Serasa pelo país, que estarão funcionando em horário normal para consulta ao CPF, esclarecimento de dúvidas e orientação dos consumidores sobre a participação no Liquida Dívidas.

FGTS

Informações sobre procedimentos para saque do FGTS em www.tudosobrefgts.com.

Últimas de Economia