Mutirão de emprego neste sábado no Centro

Evento acontece das 8h às 15h. na unidade do Sine-RJ na Av. Presidente Antônio Carlos

Por O Dia

Rio - Quem está desempregado pode voltar ao mercado de trabalho ao tentar vaga de emprego no mutirão de encaminhamento de mão de obra que ocorre hoje com oportunidades oferecidas pelo Sistema Nacional de Empregos (Sine) no Centro do Rio. O evento, que terá a participação da Secretaria Estadual de Trabalho e Renda, é promovido pela Superintendência do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e acontece das 8h às 15h.

A unidade do Sine-RJ fica localizada na Avenida Presidente Antônio Carlos, 251, esquina com Rua Araújo Porto Alegre, no Centro da cidade. Além disso, o trabalhador também pode dar entrada no seguro-desemprego e na emissão de Carteira de Trabalho no local.

Para disputar uma vaga, o interessado não precisa agendar o serviço, basta ir até a unidade levando um currículo, a Carteira de Trabalho e o documento de identidade para preenchimento do cadastro.

Já para o caso de seguro-desemprego e emissão de Carteira de Trabalho, as pessoas só serão atendidas se tiverem feito o agendamento prévio do serviço, que está disponível na internet, no site do Ministério do Trabalho, no Sistema de Atendimento Agendado (https://saaweb.mte.gov.br/inter/saa/pages/agendamento/main.seam).

Foram disponibilizadas 272 vagas para emissão de carteiras e outras 224 para o seguro. O posto Sine/Centro terá 105 vagas de seguro-desemprego.

De acordo com a secretaria, mutirão vai compensar o período de Carnaval, que teve oatendimento interrompido. A sede fechou na sexta-feira, 24 de fevereiro, e reabriu somente na quinta-feira, 2 de março. De acordo com a Setrab, a interrupção foi necessária, por causa da localização da sede da Superintendência, que fica no Centro da cidade, onde o trânsito e a segurança sofreram diversas mudanças.

Últimas de Economia