Por thiago.antunes

Rio - O prazo para o recadastramento anual (prova de vida) dos servidores inativos e pensionistas do Funprevi, com final de matrícula 6, começou no último dia 1 e termina no próximo dia 30 de junho. 

O procedimento deve ser feito exclusivamente no banco Santander, com apresentação de documento de identidade, CPF e qualquer contracheque dos últimos seis meses.

A convocação para a prova de vida é feita por número de matrícula. Os primeiros foram os segurados e pensionistas com final de matrícula 1, que tiveram o mês de janeiro para efetuar o recadastramento; os de final 2, em fevereiro; os de final 3, em março; o final 4 em abril e o final 5 em maio.

Os outros finais seguirão o mesmo modelo: final 7 em julho; 8 em agosto, 9 em setembro e 0 em outubro, quando o processo termina. Os servidores inativos e pensionistas de final 1, 2, 3 e 4 que não  efetuaram o seu recadastramento no prazo definido, terão o seu pagamento suspenso, até que regularizem sua situação, comparecendo a qualquer agência do Santander.

Quando o servidor ou o pensionista possuir duas matrículas, o recadastramento deverá ocorrer no mês referente ao final de matrícula mais próximo ao início do recadastramento. Não será admitido, em nenhuma hipótese, o recadastramento por procuração. 

Caso o servidor ou o pensionista não possa comparecer, por algum motivo, a uma agência do Banco Santander, deverá entrar em contato com o Disque Servidor, no telefone: (21) 2599-4746, para que seja orientado sobre o procedimento a ser adotado. 

Você pode gostar