Mais Lidas

Google lança serviço de busca de vagas de emprego

Serviço só está disponível nos EUA, em inglês, por enquanto

Por nadedja.calado

Rio - O Google anunciou, nesta terça-feira, o lançamento do Google for Jobs, uma ferramenta para encontrar vagas de emprego diretamente pelo buscador. O mecanismo é capaz de pesquisar nas principais plataformas de anúncios de empregos, como o Facebook e o LinkedIn.

Google lançou o novo serviço nesta terçaReprodução Internet

Assim como nas plataformas mais tradicionais, será possível filtrar a procura por local, tipo de emprego, empresa e data de publicação da vaga. Também haverá um recurso de alerta, para avisar o candidato quando uma vaga que combine com suas preferências for ao ar.

Com seus recursos de aprendizagem automática, o Google pretende reunir em um só lugar as vagas que estão esparsas por diversos sites na internet, otimizando o tempo de quem procura. Por enquanto, a função só está disponível nos Estados Unidos, em inglês.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia