Estágio: feira oferece 600 vagas

Os estudantes devem se cadastrar para concorrer às vagas em níveis Médio e Superior em todo o estado

Por O Dia

Rio - O Centro de Integração Empresa-Escola do Rio de Janeiro (CIEE/Rio) promove, de segunda a sexta da semana que vem, a feira virtual Expo CIEE/Rio 2017. Os estudantes devem se cadastrar para concorrer às vagas em níveis Médio e Superior em todo o estado. A instituição prevê mais de 600 oportunidades para áreas, como Administração, Direito, Engenharia, entre outras.

Ao longo de cinco dias, os alunos poderão acessar a qualquer hora o ambiente virtual em busca de ofertas de estágio. Além disso, a feira vai reunir palestras, ensinar como fazer currículo e dicas para participar de entrevistas. Estão programadas conversas online com empresas e instituições de ensino participantes.

De acordo com a gerente de operações do Ciee/Rio, Daniela Fonseca, o número de vagas pode aumentar. "As empresas ainda podem cadastrar as vagas. Por isso, devem surgir vagas", explica a gerente.

"O grande foco da feira é o desenvolvimento profissional, promovendo acesso à oportunidades, conteúdos profissionais para ajudá-los a crescer profissionalmente. Além disso, prezaremos pela necessidade de um segundo idioma. Por isso, trouxemos um curso de inglês conosco, pois o mercado de trabalho prioriza muito um profissional com domínio, principalmente, do inglês", acrescenta Daniela.Os estudantes interessados em participar da feira de estágios podem fazer um pré-cadastro no site www.expo.cieerj.org.br.

Últimas de Economia