Datas do PIS sairão na semana que vem

Liberação só vai acontecer após o retorno de Michel Temer de viagem aos Estados Unidos. Presidente voltará na próxima quarta-feira

Por O Dia

Rio - O Ministério do Planejamento informou ontem que o anúncio do calendário com as datas do saque do PIS/Pasep para idosos foi adiado para semana que vem. Inicialmente, a divulgação ocorreria ontem. Mas a liberação só vai acontecer após o retorno do presidente Michel Temer de viagem aos Estados Unidos. Temer voltará na próxima quarta-feira. Segundo o ministério, o próprio Temer fará o anúncio do novo cronograma.

O dinheiro está previsto cair nas contas ou estará liberado para saque entre outubro e março de 2018, sempre de acordo com o mês de aniversário dos trabalhadores. Para correntistas do Banco do Brasil e da Caixa, o depósito será automático.

A MP que baixou de 70 anos para 62 anos (mulheres) e 65 anos (homens) o direito ao saque do PIS/Pasep atingirá 8 milhões de pessoas, sendo que a maioria tem para receber em torno de R$ 750. Quatro milhões de aposentados com mais de 70 anos terão prioridade.

 

Últimas de Economia