IFRJ recebe inscrições para 1.285 vagas em cursos técnicos ao ensino médio

As vagas estão distribuídas entre os campi Arraial do Cabo, Duque de Caxias, Nilópolis, Paracambi, Pinheiral, Rio de Janeiro, São Gonçalo e Volta Redonda

Por O Dia

Rio - O Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ) recebe inscrições para o processo seletivo que oferece 1.285 vagas em cursos técnicos integrado ao nível médio. Os cursos são gratuitos e as vagas estão distribuídas entre os campi Arraial do Cabo, Duque de Caxias, Nilópolis, Paracambi, Pinheiral, Rio de Janeiro, São Gonçalo e Volta Redonda.

São cinco opções de cursos: Ambiente e Saúde; Controle e Processos Industriais; Informação e Comunicação; Produção Alimentícia; e Recursos Naturais. As inscrições devem ser feitas até o dia 17 de outubro, no site do Instituto Nacional de Seleções e Concursos (Selecon), organizador.

Para participar é preciso ter concluído o ensino fundamental até a data da matrícula e possuir CPF em seu nome. A taxa de inscrição é de R$ 65,00. O prazo para solicitar isenção do pagamento vai até o dia 22 de setembro, no site do Instituto Selecon. No ato da inscrição, o candidato deve optar se vai concorrer às vagas da Ampla Concorrência (AC) ou as destinadas ao Sistema de Reserva de Vagas (SRV) para Escola Pública.

A prova está prevista para 29 de outubro. Os inscritos farão uma prova objetiva de Português e Matemática e uma Redação. O resultado final está previsto para o dia 11 de dezembro.

Serviço

Concurso IFRJ

Vagas: 1.285

Inscrições: 18/09 a 17/10/2017

Organizadora: www.selecon.org. br

Tel.: (21) 3129-5335 / 2532-9638

Últimas de Economia