Rio terá jornada de coaching

Copacabana Praia Hotel recebe o evento

Por O Dia

Rio - Um dia totalmente dedicado ao aprimoramento profissional e ao networking com profissionais de desenvolvimento de pessoas. Este é o propósito da Jornada de Coaching – edição especial dos ciclos de experiências da ICF-RJ – International Coach Federation Capítulo Regional Rio de Janeiro que acontecerá na quarta-feira (08/11), das 8h30 às 18h30, com quatro temas: Imunidade a Mudança, Coaching Interno, Coaching Executivo e Mercado de Coaching. O Copacabana Praia Hotel, localizado no Rio de Janeiro, receberá a jornada.

"A formação de um coach profissional é uma jornada diária que combina a ampliação da prática, de diferentes saberes e, principalmente, das conexões que o coach tem. Este é o grande valor deste evento, conectar pessoas que têm nos processos de transformação a base de toda a sua atividade profissional", afirma Claudia Klein, diretora de relacionamento com o mercado da ICF – RJ.

Imunidade a Mudança: de acordo com Robert Kegan pode-se ao mesmo tempo querer muito mudar, mas ter comportamentos que vão contra esse desejo, criando uma verdadeira imunidade à mudança. Neste workshop, liderado por Rosângela Barcellos, certificada pela Minds at Work Immunity to Change, apresentará a técnica empregada para atuar nesta imunidade e provocar mudanças.

Coaching Interno - Caso Petrobras: O coach interno é um colaborador ou líder da organização, com formação em coaching, que atua junto aos profissionais da empresa com objetivo de desenvolvê-los. Simone Carrasqueira, corresponsável pelo Programa apresentará o Caso de Coaching Interno da Petrobras.  

Coaching Executivo: Ana Pliopas, a única palestrante brasileira na conferência Global da ICF, Converge 2017, em Washington, irá reproduzir sua apresentação que abordou como os coaches lidam com as relações presentes nos processos de coaching executivo. À medida que organizações continuam a lançar mão de coaching para desenvolver seus executivos, coaches precisam estar preparados para lidar com a complexidade inerente a tais processos. Nesta apresentação bastante interativa, a prática e a teoria de coaching convergem. Na conclusão desta apresentação os participantes estarão mais preparados para lidar com situações difíceis que possam encontrar em processos de coaching executivo.

Mercado de Coaching: No Brasil, o mercado de coaching, ainda em expansão, cresceu muito nos últimos quatro anos. Nesta palestra, o Presidente daInternational Coach Federation no Brasil, João Luiz Pasqual, apresentará dados e falará sobre as principais características deste mercado.

Serviço:

Data: 08 de Novembro, quarta-feira

Horário: das 8h30 às 18h30

Local: Copacabana Praia Hotel - R. Francisco Otaviano, 38 – Copacabana

Mais informações e ingressos: https://www.sympla.com.br/ jornada-de-coaching--edicao- especial-dos-ciclos-de- experiencias-icf-rj__200734

Programação completa:

8h30 – Credenciamento

9h – Abertura

9h15 – Imunidade a Mudança - Rosângela Barcellos

11h45 – Coffee & Networking

12h15 – Coaching Interno - Caso Petrobras - Simone Carrasqueira

13h15 – Almoço

14h30 – Coaching Executivo - Ana Pliopas

16h – Momento ICF

16h30 – Coffee & Networking

17h – Mercado de Coaching - João Luiz Pasqual

18h30 – Encerramento

Últimas de Economia