TJ, MP e Defensoria Pública pagam hoje 13º de 2017

De acordo com fontes da Coluna, o estado terminou de fazer os repasses na terça-feira

Por PALOMA SAVEDRA

Rio - O Poder Judiciário do Rio e os órgãos que recebem duodécimos, como Ministério Público Estadual e Defensoria Pública pagarão hoje o décimo terceiro salário deste ano aos seus servidores. Já o Tribunal de Contas do Estado (TCE) trabalha com essa previsão.

De acordo com fontes da Coluna, o estado terminou de fazer os repasses ontem. E em comunicados que foram feitos internamente nos órgãos, como no MP e Tribunal de Justiça, os pagamentos já foram comandados ontem e estarão na conta hoje do funcionalismo.

No caso do TJ-RJ, o depósito da gratificação será de forma integral com recursos próprios, oriundos do fundo especial do Poder. A medida foi autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), em um acordo judicial feito entre o Judiciário fluminense e o governo estadual.

Em relação ao Ministério Público, o órgão pagará com o valor repassado e completará os depósitos de servidores ativos com verbas próprias. E a Defensoria também terá verba suficiente para quitar o valor.

O TCE informou, até o fechamento desta edição, que previa o pagamento do décimo terceiro hoje, mas que a confirmação ainda dependia do repasse pelo estado.