Rede com oferta de mão de obra

Saint-Gobain cadastra profissionais da construção e cria rede para conectá-los aos consumidores

Por O Dia

Rio - Referência em construção sustentável, a Saint-Gobain criou uma plataforma de orientação e consultoria para quem está reformando ou construindo. A ferramenta traz um serviço chamado ‘Encontre Profissional’, que está gerando oportunidades de trabalho para profissionais da construção civil, conectando o consumidor diretamente com a mão de obra mais próxima da sua residência. E, assim, montando uma rede de profissionais do setor. São pedreiros, empreiteiros, azulejistas, gesseiros, instaladores de drywall, forros e papel de paredes e arquitetos se cadastram e ainda recebem avaliações pelo serviço prestado.

Em dois meses de atividade%2C plataforma digital já cadastrou centenas de profissionais do setor no Rio de Janeiro%2C São Paulo e PernambucoDivulgação

Em dois meses de funcionamento, a plataforma já cadastrou centenas de profissionais nos estados do Rio, São Paulo e em Recife, capital pernambucana. Mais de 30% deles atuam no Rio. A tendência é que o programa seja ampliado para outras regiões do país nos próximos meses. O objetivo é facilitar a troca de oferta e demanda, dando visibilidade e oportunidade para que os profissionais desenvolvam seus negócios.

Fabiano Sant’Ana, executivo da Saint-Gobain responsável pela plataforma, reforça a importância dessa ferramenta para gerar opções de trabalho no setor. “O serviço responde a duas grandes necessidades do mercado: ajudar quem busca uma mão de obra qualificada em sua região e proporcionar oportunidades de negócios para os profissionais num período de dificuldade econômica”, argumenta.

A plataforma oferece conteúdo didático, inspirações e conexão com especialistas e mão de obra. Na nova ferramenta, os consumidores podem digitar os problemas e encontrar dicas, além de ter acesso a listas prontas de materiais de acordo com a necessidade e seguindo três opções econômicas: básica, intermediária e completa.

CHAT COLABORATIVO

Para quem apenas procura inspiração, o site fornece informações para seis ambientes: cozinha, banheiro, sala de estar, quarto de casal, quarto de crianças e sacada. Outro ponto de destaque é o chat colaborativo, ferramenta já usada por plataformas de e-commerce na Europa e usada pela primeira vez no país. Com ele, os visitantes do site podem trocar informações. Isso permite uma melhor interação entre os usuários e a criação de uma comunidade de interesse sobre reforma e construção. 

Últimas de _legado_Empregos e Negócios