Evento lança programa para auxiliar empresas a reduzir custos

Feirão movimenta o pavilhão 4 do Centro de Convenções do Riocentro, na Barra. Missão é aumentar os lucros e levar o melhor preço a o consumidor

Por O Dia

Rio - Começou ontem a 29ª edição da Super Rio Expofood, um megaevento dos setores de supermercado, panificação, hotelaria, franchising, conveniência e restaurante, que faturou R$ 32 bilhões só no ano passado no estado do Rio. Nos três dias do feirão, que movimenta o pavilhão 4 do Centro de Convenções do Riocentro, na Barra, a missão é resolver uma equação onde todos saem ganhando. A ideia da categoria é aumentar os lucros e ainda levar o melhor preço para o consumidor, com base no programa de soluções tecnológicas capaz de gerar um diagnóstico online sobre as despesas das empresas.

O setor conta com 200 mil colaboradores diretos e ainda gera outros 600 mil empregos indiretosDivulgação

A expectativa é que o programa, lançado ontem pela Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (Asserj), abranja cerca de 2 mil empresas supermercadistas. Um dos principais focos é auxiliar as pequenas e médias empresas a prosperar, mesmo em tempos de crise. “Estamos em busca do melhor preço para o consumidor final. Para isso, precisamos estimular novos negócios. Há créditos diferenciadospara empréstimos, num momento de fluxo de caixa apertado. E também existem essas soluções tecnológicas, para que as empresas possam enxugar os gastos”, argumenta Fábio Queiroz, presidente da Asserj, que organiza o encontro.

O feirão também busca desenvolver novos negócios com o uso do e-commerce, ferramenta de vendas online com lojas virtuais, em crescimento no país. “Estamos testando e discutindo essa nova tendência. Precisamos entender esse crescimento. Estamos percebendo que os empresários estão mais suscetíveis a fazer novos negócios e fomentar a atividade industrial”, explica o presidente da Asserj.

DESTAQUES DO FEIRÃO

Ontem à tarde, o evento teve um workshop para discutir as tendências de mercado, com executivos do setor. A palestra do publicitário Roberto Medina, idealizador do Rock in Rio, lotou o auditório. O encontro também contou com a abertura da mostra de fornecedores, serviços, equipamentos e tecnologia. Hoje à tarde, a principal atração será a palestra de Bernardinho, ex-treinador da seleção brasileira de vôlei e campeão olímpico em 2004 e 2016.

O setor conta com 200 mil colaboradores diretos e ainda gera outros 600 mil empregos indiretos no estado do Rio.

O EVENTO

Em meio a novos negócios, que devem ultrapassar os R$ 250 milhões gerados no evento do ano passado, a organização também se reúne para fazer um pronunciamento oficial em resposta à crise da carne, desencadeada pela operação da Polícia Federal que comprovou fraudes em frigoríficos.

ATRAÇÕES DE HOJE

A programação começa hoje, às 9h30, com o curso ‘Tomada de decisões em negociações complexas’, ministrado pelo MBA Murilo Furtado de Mendonça Júnior. Ainda hoje, o evento também terá atividades sobre liderança, prevenção de perdas, gestão e RH, inovação e lei da gorjeta.

AS MULHERES

Amanhã, o evento Mulher será a novidade da feira, contando com uma programação voltada para as executivas do setor. Mais informações pelo site www.superrio.com.br.

Últimas de _legado_Empregos e Negócios