Por leandro.eiro

Rio - A escola de negócios do Sistema Firjan fechou uma parceria com a Universidade de Columbia de Nova York, uma das faculdades mais conceituadas do mundo, para um programa de capacitação empresarial na indústria com foco em gestão. Nos próximos três anos, serão organizados workshops, atividades em salas de aula, discussões de grupo e análises de estudos de caso. Haverá, ainda, um módulo internacional, com visitas e empresas nos Estados Unidos.

A ideia da iniciativa%2C que irá ocorrer pelos próximos três anos%2C é contribuir para o aumento da competitividade das indústrias fluminensesDivulgação

A ideia do programa é contribuir para o aumento da competitividade das indústrias fluminenses. “Ao trazermos para o Rio de Janeiro uma capacitação presencial com uma das mais renomadas universidades do mundo, daremos a chance de mais empresas investirem em seus líderes. Além disso, o módulo internacional dará aos participantes a oportunidade de debater as oportunidades, de ‘pensar fora da caixa’ ao conhecerem empresas com realidades diferentes das suas”, afirma o superintendente do IEL, Alexandre dos Reis.

Gestão e produtividade

Os principais temas desenvolvidos a partir dessa iniciativa em conjunto serão gestão de crise, gestão de risco, estratégia e posicionamento, governança corporativa, produtividade, competitividade global das empresas brasileiras e ética e responsabilidade corporativa.

O programa terá a participação de especialistas como Thomas Trebat (diretor do Columbia Global Center do Rio de Janeiro/Brasil e professor adjunto de Relações Internacionais na Escola de Relações Públicas e Internacionais) e de Leonardo Petronilha (estudante visitante na Universidade de Columbia em Nova York). Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail iel@firjan.com.br.

Você pode gostar