Moda Plus Size está em alta no país

Segmento cresceu 6% no Brasil, diz associação. Feira do setor deve receber 2 mil pessoas na Tijuca

Por O Dia

Rio - Forró, paçoca e moda acessível. O HashTag Bazar Plus Size, única feira de moda plus size do Rio, promove, no sábado, no Tijuca Tênis Clube, uma autêntica festa julina para a apresentação das tendências do outono-inverno 2017. Desfile, bate-papo com blogueiras, apresentação de dança e uma ala gastronômica privilegiada estão entre as atrações do evento. A expectativa é que a feira com entrada gratuita receba 2 mil visitantes em um setor que segue em alta, mesmo na crise. Um levantamento feito pela Associação Brasileira do Vestuário (Abravest) aponta que o segmento cresceu 6% no ano passado, movimentando cerca de R$ 5 bilhões no país.

HashTag Bazar Plus Size oferece roupas a partir do número 44 no Tijuca Tênis ClubeDivulgação

Com a participação de mais de 70 expositores, o evento vai reunir marcas de moda jovem, casual e de festa, para homens e mulheres, especializadas na produção de roupas a partir do número 44, de acessório e de lingeries. Entre as grifes confirmadas, Na Beca Tamanhos Reais, Maria Abacaxita, Cabidemix e Cazaco. Madrinha do #Hashtag, a atriz Cacau Protásio vai promover um bazar de desapego com peças do seu vestuário.

Para Larissa Alves, criadora e organizadora do evento, o principal objetivo é dar opção de compras a pessoas acima do peso, já que nem sempre é fácil encontrar roupas com numeração maior. “Estamos atendendo uma grande parcela da população que é esquecida. Um espaço onde pode se encontrar representatividade sem julgamentos e moda de verdade lançando e seguindo tendências. É gratificante saber que muitas mulheres gordas, hoje em dia, conseguem se olhar com olhos de amor e admiração. Porque a moda é uma grande forma de mudar a autoestima”, afirma a criadora e organizadora do evento Larissa Alves.

Somente 17%2C7% das lojas do varejo da moda do Brasil vendem roupas em tamanho grandeDivulgação

Programação abrangente

Única feira mensal do Rio, o HashTag realiza a sua 13° edição no Salão Nobre do Tijuca prometendo aliar moda acessível com uma programação diversificada com apresentações artísticas, debate com blogueiras e muito mais. Neste mês, aliás, a Tijuca vai se tornar o principal reduto da moda plus size carioca, já que sedia os três principais bazares com foco em grifes de roupas a partir do número 44. Na semana passada, o bairro recebeu o Bazar Tijucano. E, no dia seguinte ao HashTag Bazar, vai ocorrer o Big Moda Plus.

Roupas GG: mais comum do que parece

Pesquisa do Sebrae aponta que 71% das pessoas que usam GG encontram dificuldades para encontrar roupas nas lojas. E 86% delas se diz insatisfeita com as opções que encontram para manequins grandes. Números que ajudam a entender um mercado em crescimento, mas com potencial para atingir números bem mais expressivos nos próximos anos, que acabam reforçando a importância de incentivo a feiras plus size em todo o país.

Ainda de acordo com o estudo, somente 17,7% das lojas do varejo da moda do Brasil vendem roupas em tamanho grande — apenas 3,5% delas são especializadas em moda plus size. Os empreendedores que entenderam a demanda e investiram, aproveitam o bom momento desse segmento.

Últimas de _legado_Empregos e Negócios